AMENDOIM TORRADO

AMENDOIM TORRADO
Grupo

terça-feira, 23 de março de 2010

Nossa HIstoria

Na comunidade do bairro Morro Alto em vespasiano temos uma associação que trabalha com adolescentes e pré-adolescentes nela fazemos todo tipo de trabalho cultural, esportivo, artesanal. Em 2002 surgiu à idéia de fazer uma brincadeira na rua, como era época de festa junina fizemos uma quadrilha com tudo que se tem direito.
Durante o primeiro ensaio a presidente Elizete colocou o amendoim no forno para fazer canjica e foi para rua assistir ao ensaio, esqueceu do amendoim e ficou ate o fim do ensaio, quando entramos o amendoim estava queimado, isso virou gozação entre os adolescentes, como tinha que colocar um nome no grupo houve votação com diversos nomes, mas o que prevaleceu foi amendoim torrado vulgo queimado.
Os meninos vestiram roupas pretas e o chapéu nós pintamos com tinta de tecido, já as meninas usaram vestidos de TNT coloridos, a simplicidade é bem grande, mas a vontade foi maior.
Em 2006 competimos em vespasiano na escola Guilherme França ficamos em primeiro lugar e a quadrilha cresceu mais ainda começamos com 8 pares pré-adolescentes e 6 infantil.
Hoje Graças primeiramente a Deus e ao senhor Marcão da regional Leste (BH) e Sra. Nilciane da regional Pampulha, que nos convidou para fazer abertura no ano de 2007 em suas respectivas regionais o que possibilitou de conhecer outros grupos que nos deu apoio e orientação de organização.
Hoje o grupo já mais amadurecido tem 36 dançarinos adultos e 28 dançarinos infantil.
E tudo que temos e resultado de muita luta e muito suor não temos patrocínio e nem apoio de nenhum órgão publico de Vespasiano. O nosso trabalho começou a ser reconhecido pela nossa comunidade apartir do momento que viemos apresentar em Belo Horizonte.
A quadrilha foi uma busca da felicidade poderíamos relatar aqui inúmeros itens que nos levariam a pensar em dar sentido em nossas vidas. Foi como uma viagem, um curso, um trabalho, uma mudança, um novo comportamento etc. na verdade cada quadrilha tem sua identidade, seja ela vista no aspecto físico, material, espiritual, social ou profissional. O que deve prevalecer é que a dança deve ser um meio que torne as pessoas mais felizes, realizadas, solidárias e principalmente pessoas melhores numa sociedade carente de amor ao próximo e repleta de idéias individualista e vivencias superficiais. Nós do Amendoim Torrado tentamos ser diferentes. Trabalhamos para mudar as pessoas da nossa comunidade levando para elas alem das oficinas a alegria.
No ano de 2008 o grupo ganhou 3º lugar no concurso Estadual de quadrilhas. Arraial de Belo 2008.
E em 2009 o grupo entrou como um dos favoritos na competição e pela primeira vez apresentarou um tema no qual retratou a historia da dança desde o inicio aos dias de hoje. o tema proposto foi:
``Da côrte ao arraiá o Amendoim Torrado vem inovar.´´
Ficando com a 2º colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário