E como bem sabemos a quadrilha tem sua festa voltada para a colheita e para o casamento como uma atração principal, nesse pequeno espaço peço licença para homenagear as donas das festas, as noivas de todo brasil e principalmente as noivas mineiras.
AMENDOIM TORRADO
Grupo
domingo, 22 de maio de 2011
NOIVAS...
Maio é o mês das noivas segundo Márcio Shaffer o mês das noivas foi instituido por influência da Igreja Católica. Isso porque maio é o mês da consagração de Maria, mãe de Cristo (13/5 é o dia de Nossa Senhora de Fátima e 31/5 é o dia da visitação de Nossa Senhora). A comemoração do Dia das Mães, no segundo domingo de maio, também contribuiu para a associação com as noivas. Apesar de não haver na Biblia passagens ou citações especificas sobre o assunto, maio sempre foi considerado o mês mais propicio para a união dos casais. Mas, de acordo com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mês campeão de casamento e dezembro (99.169), o segundo preferido é setembro (72,767) e em terceiro lugar está maio (69.041). A explicação é simples: em dezembro o trabalhador recebe 13º salário, férias e outros beneficios. O clima festivo do último mês do ano também tem incentivado os casais a procurar igrejas e cartórios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário